top of page

Informação Completa

COMUNICADO DA PROFESSORA SILVIA LETÍCIA SOBRE CANDIDATURA A GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ PELO PSOL

Por: Professora Silvia Letícia


Não foi dessa vez

Comunico às mulheres trabalhadoras em educação, às que lutam por igualdade de direitos e pelo livre direito de amar, às mães pela diversidade, aos servidores públicos e ao povo pobre e trabalhador que carinhosamente manifestou seu apoio e se viram representadas e representados no projeto de mudança que defendi nos últimos meses, que não serei mais candidata ao governo do Estado do Pará.


Meu partido, o PSOL, tomou outra decisão. Felizmente, foi por ter candidatura própria e não estar atrelado a um projeto político corrupto, que nos últimos anos atacou os direitos dos trabalhadores do campo e das cidades, das mulheres e da população que vive na floresta.


Como afirmei diversas vezes, se torna necessário fazer uma mudança radical na forma de fazer política no Pará. É necessária e urgente uma completa inversão de prioridade: governar para a maioria da população e não para uma minoria privilegiada e endinheirada como faz o governo atual.


Enquanto Bolsonaro negava a compra das vacinas, em plena pandemia, escândalos de corrupção estouraram no governo do Estado. Não faltou dinheiro para combater o vírus da Covid-19, que nos levou familiares e amigos queridos. Faltou honestidade e caráter, de um governo que fez negociatas na compra de respiradores e outros equipamentos e insumos, que serviriam para salvar a vida das pessoas.


Nós, servidores públicos, independente das funções que desempenhamos fizemos tudo o que foi possível para salvar vidas, continuar educando, prestando a assistência necessária aos mais pobres e em vulnerabilidade social, trabalhando no saneamento e coletando o lixo que ainda segue se acumulando na porta da maioria das pessoas. Tudo isso adoecidos, sem condições de trabalho, virando serviço, dobrando escalas e plantões.


Durante os últimos 30 anos fomos tratados por todos os governos como marajás, privilegiados, vagabundos e parasitas. Destruíram nossas funções, retiraram nossos direitos, mas não conseguiram acabar com nossa dignidade de servidor público.


Não sou mulher de fugir da luta. É necessário derrotar o governo Bolsonaro e colocá-lo na cadeia, para que pague pelos crimes cometidos. É necessário defender um serviço público de qualidade, valorizar os servidores públicos em sua totalidade e combater implacavelmente a corrupção, maior responsável pela ausência de políticas públicas para atender com dignidade à população.


Mesmo não sendo candidata ao governo do Estado do Pará, sigo na luta, e vou apoiar o companheiro Adolfo Neto como candidato do PSOL a governo.


Aceitei de forma orgulhosa o desafio de ser candidata à DEPUTADA ESTADUAL PELO PSOL. Nessa empreitada não estarei sozinha, farei parte de uma CHAPA COLETIVA para deputada e Co-deputados estaduais, com companheiras e companheiros que dedicam suas vidas a defender um serviço público gratuito e com qualidade para a população pobre.

CHAPA APROVADA NA CONFERÊNCIA ELEITORAL DO PSOL - CANDIDATURA COLETIVA PARA DEPUTADAS E DEPUTADOS ESTADUAIS - COLETIVO DE LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

VEJA A DEFESA DA PROFESSORA SILVIA LETICIA PELA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PSOL AO GOVERNO DO ESTADO - CONFERÊNCIA ELEITORAL DO PSOL 2022

Equipe: Professora Silvia Leticia

179 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page